C.E.E.P - L.P.C

CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL EM LOGISTICA E TRANSPORTE
LUIZ PINTO DE CARVALHO

Através do Governo e Secretaria de Educação e Cultura do Estado da Bahia Trabalha na Formação de Alunos Nivél Médio/Técnico.


Entre os Cursos Oferecidos Estão



O Curso Técnico Em


Automotiva

Eletrotécnica

Refrigeração

Gestão Logística


Escolha o Seu e Venha Ser Aumentar Seus Conhecimentos.


Praca Ana Mariani Bittencourt, S/N - Salvador , BA





Lei do Estágio - resumo das principais alterações

A nova Lei do Estágio, em vigor, define novos parâmetros para as contratações de Estagiários...
Obs.: Contratos emitidos e assinados até 25/09/2008 permanecem regidos pela Legislação anterior, até a sua expiração, renovação ou alteração.
1) A carga horária está limitada a seis horas diárias/trinta horas semanais;
2) Estagiários têm direito à férias remuneradas - trinta dias - após doze meses de estágio na mesma Empresa ou, o proporcional ao tempo de estágio, se menos de um ano;

3) O tempo máximo de estágio na mesma Empresa é de dois anos, exceto quando tratar-se de Estagiário portador de deficiência;

4) A remuneração e a cessão do auxílio-transporte são compulsórias, exceto nos casos de estágios obrigatórios;

5) Profissionais Liberais com registros em seus respectivos Órgãos de Classe podem contratar Estagiários;

6) O capital segurado do Seguro de Acidentes Pessoais, cujo número da Apólice e nome da Seguradora precisam constar do Contrato de Estágio, deve ser compatível com os valores de mercado;  
7) Um Supervisor de Estágio poderá supervisionar até dez Estagiários;
8) A Legislação estabelece - exclusivamente para Estagiários de nível médio regular, 2º grau (colegial) - a proporcionalidade de contratações descrita abaixo:
Art. 17. O número máximo de estagiários em relação ao quadro de pessoal das entidades concedentes de estágio deverá atender às seguintes proporções:
I - de 1 (um) a 5 (cinco) empregados: 1 (um) estagiário;
II - de 6 (seis) a 10 (dez) empregados: até 2 (dois) estagiários;
III - de 11 (onze) a 25 (vinte e cinco) empregados: até 5 (cinco)estagiários;
IV - acima de 25 (vinte e cinco) empregados, até 20% (vinte por cento) de estagiários.
§ 1º Para efeito desta Lei, considera-se quadro de pessoal o conjunto de trabalhadores empregados existentes no estabelecimento do estágio.
§ 2º Na hipótese de a parte concedente contar com várias filiais ou estabelecimentos, os quantitativos previstos nos incisos deste artigo serão aplicados a cada um deles.
§ 3º Quando o cálculo do percentual disposto no inciso IV do caput deste artigo resultar em fração, poderá ser arredondado para o número inteiro imediatamente superior.


OS ALUNOS DO CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL EM LOGISTICA E TRANSPORTE LUIZ PINTO DE CARVALHO TEM ALCAÇADO VARIOS MERITOS, ALCANÇANDO PREMIOS MUNDIAIS, ATRAVES DE PROJETOS DESENVOLVIDOS PELA ESCOLA. UM EXEMPLO DISSO É O BLOG DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL, ONDE MOSTRA OS PRÊMIOS QUE O COLEGIO JA ALCANÇOU...







Parte da Postagem:
Formandos da Educação Profissional são aprovados no vestibular
Depois de fazer o Técnico em Logística do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Luiz Pinto de Carvalho, optou em continuar fazendo Logística na faculdade, passou na FIB. “Gostei muito do curso técnico, me identifiquei na área e resolvei fazer o superior. O curso no CEEP Luiz Pinto de Carvalho tem ótima qualidade. Fui bem preparado, inclusive para o vestibular, tanto que também passei para Ciências Contábeis e Administração em outras faculdades, mas me sinto vocacionado por logística que quero seguir, inclusive, com a pós-graduação”, festeja.

Denis estagiou na área em uma empresa particular e está trabalhando na perspectiva de ser contratado. “O curso Técnico em Logística me preparou para o mundo do trabalho”, afirma. A mãe do técnico, Romélia Lago, não esconde o orgulho. “Meu filho foi bem preparado com certeza. Ele ia fazer o básico, optou por logística e vai seguir carreira. Espero que ele seja muito fez e se dê muito bem na vida, é um menino muito bom, atencioso, trabalhador”, comemora.

Outros concluintes dos cursos de Educação Profissional ofertados na rede estadual de educação já garantiram vaga nas universidades. Para citar alguns exemplos: Angra Valesca Almeida passou para Psicologia da UFBA, Helena Vitória Nascimento fará Pedagogia na Uneb de Itaberaba e Jariel Carneiro, Direito na UFBA, todos são Técnicos em Logística.